Amazon oficialmente fecha compra da rede Whole Foods e planeja mudanças

Spread the love




 

Agora é mais do que oficial. Uma das maiores lojas virtuais do mundo comprou a rede de supermercados Whole Foods e estima-se que o valor pago pela gigante Amazon é de $13.7 Bilhões de Dólares pela rede de supermercados. E muitas mudanças virão pela frente.

A Amazon anúnciou que pretende continuar utilizando o nome Whole Foods e também que os preços vão cair nos supermercados. Uma das mudanças anunciadas, é que o Amazon Prime substituirá o programa de fidelidade da rede Whole Foods e alguns produtos privados da rede de supermercado poderá ser adquirido na loja online para membros do Amazon Prime.

Já a rede Whole Foods instalará Amazon Lockers, que permite que sua compra seja entregue em um local seguro até você retirá-lo, além de contratar mais funcionários. Também para garantir melhor avanço, as empresas integrarão os sistemas de ponto de venda e de mercadoria.

Nos 4 primeiros meses após o fechamento da compra, Amazon vendeu $10 Milhões de Dólares de itens do Whole Foods tais como snacks, comidas enlatadas, frutas e vegetais congelados.

Muitas novidades ainda estão por vir, inclusive o Amazon Go, que é um supermercado sem filas, que teve sua primeira loja inaugurada em Seattle há alguns meses atrás e um dos próximos locais a ser instalado é Boston.

 

Foto de Capa: NurPhoto / Getty Images

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *