Diga não a Síndrome de Vira-Lata! O Brasil têm cura!

Spread the love




 

Todo mundo sabe que Brasil não possui uma administração desejável, que possui políticos ladrões e desonestos, altas taxas de juros, impostos abusivos, leis criminais pífias, hospitais vergonhosos, escolas precárias, e muitos outros defeitos que podemos encher 3 ou 4 páginas de um caderno.

Mas, devemos parar com essa Síndrome de Vira-Lata!

Nada adianta, migrar para outro país e virar as costas para sua origem, para sua terra nativa, para seu povo acolhedor. O Brasileiro é um povo forte, esperançoso, sonhador, lutador, um povo que sempre agarra uma oportunidade e faz acontecer.

Vamos lutar por um Brasil melhor!

Todos nós que estamos vivendo fora do Brasil, podemos lutar por um Brasil melhor, mesmo que longe dele. Temos famílias, temos futuras gerações que está por vir, então vamos nos ajudar, nos unir e ajudar a tirar nosso país da lama.

No ano de 2018, teremos eleições, e antes de votar, escolha seus candidatos e pesquise sobre ele em diversas fontes. Não acredite em tudo que você lê, não acredite em apenas um canal de comunicação, procure fontes confiáveis, há muitas pessoas que criam notícias falsas, criticando um candidato e outro, pois eles dependem da corrupção para ganhar às nossas custas.

E devemos parar com a Síndrome de Vira-Lata!

Não é somente Brasileiro que deixa as compras para a última hora, não é somente Brasileiro que rouba, não é somente Brasileiro que é desonesto, não é somente Brasileiro que tira vantagem, porém, é só Brasileiro que critica suas próprias origens e joga pedra em seu país.

Não, o Brasil não é ruim! Nosso povo brasileiro não é um povo inferior! Então pra que criticar e achar que os outros países são melhores que o nosso?Vamos buscar formas para melhorar a nossa crise sistêmica e as condições de vida, ao invés de nos colocarmos em uma posição inferior quanto aos outros países.

Não perdamos a fé em nosso país, não viremos às costas pra ele só porquê não estamos mais lá, e sim, lutemos por ele, lutemos para que ele seja o país que todos nós queremos que ele seja.

Que em 2018, todos nós estejamos juntos para lutar por nosso país. Que aquele cara lá de cima, nos ajude a ter um país mais digno, porém a mudança começa conosco, começa por cada um de nós, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Se você consegue cortar fila de algo, não corte, se você pode roubar com sucesso, não roube, se você pode tirar vantagem de alguém, não faça, se você pode cobrar caríssimo por um trabalho que não vale tanto, cobre o justo.

Se um dia você achar uma carteira com muito dinheiro, devolva sem pegar nenhum centavo mesmo que você estiver falído, pois alguém que provavelmente também trabalhou muito pode estar aos prantos atrás desse dinheiro. Ninguém sabe a luta de cada um diariamente.

Faça isso, e sinta o prazer da honestidade correr em suas veias e Deus lhe dará muito mais em dobro.

E nós, do Viver no Exterior, traremos maneiras para ajudá-lo a identificar os ainda bons políticos existentes, se é que ainda existe algum.

O Brasil tem Cura!

Assiste só essa reportagem e reflita:

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *