Polícia do estado alerta moradores por possível golpe via telefone

Spread the love




 

 

A polícia do estado de Massachusetts emitiu um alerta nesse Sábado, 16, informando sobre um possível golpe que está sendo aplicado via telefone.

Segundo o comunicado, uma mulher que vive em New York, recebeu uma ligação na qual solicitava à ela informações pessoais. O identificador de chamadas, indicou que a ligação estava vindo do telefone (508) 820-2300, porém, esse número é do departamento de polícia de Massachusetts. A autoridade afirma que obviamente a ligação não foi feita do departamento, e que esse é um tipo comum de falsificação, na qual o meliante utiliza um método que mascara a ligação, fazendo com que pareça que a ligação está vindo de determinado lugar.

Em adição, a polícia colocou que é muito comum a utilização desse método, para realização de ligações fraudulentas, utilizando-se deste para passar credibilidade e assim conseguir as informações pessoais das pessoas.

Portanto, todos devemos estar ciente de que a polícia do estado ou outro departamento nunca liga pra ninguém solicitando informações pessoais. Caso receber esse tipo de ligação, é solicitado que não passe nenhuma informação e desligue o telefone imediatamente.

À todos que já cairam no golpe ou suspeitam de algo, é solicitado que entre em contato com o departamento de comunicação da polícia através do telefone (508) 820-2121.

 

Foto de Capa: Boston Herald

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *