USCIS pede para congresso mudar imigração em cadeia e remover loteria de visto

Spread the love




 

O diretor do escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS), Francis Cissna, pediu ao congresso para mudar a imigração em cadeira e eliminar a loteria de vistos, considerando que ambos são os mais vulneráveis aspectos de imigração para os EUA.

Segundo o oficial “Loterias, imigração em cadeia, não é um tipo de imigração que queremos ter, então pedimos para o congresso considerar isso seriamente. Nós apelamos para o congresso que nas próximas semanas tomarão isso em consideração, nós temos que mudar a estrutura de imigração e suas vulnerabilidades, conforme descrevo e corrijo isso”. O oficial está no cargo desde a administração do Barack Obama.

Cissna falou sobre os problemas ocorridos com a porta-voz da casa branca, Sarah Sander, depois dos ataques terrosistas ocorridos em New York, causado por Akayed Ullah, que chegou em 2011 para os EUA por esse meio.

“Ele veio com a mais remota opção de imigração”, disse Cissna, depois de explicar que essa maneira de se estabelecer no país é vulnerável e dividiu-a em dois grandes blocos: a família nuclear dos cidadãos dos EUA, ou seja, maridos e filhos, e a família extendida, que inclui pais, irmãos, tios, sobrinhos”.

Em adição: “Nós não deveríamos ter esse sistema de imigração. Nós precisamos de um sistema selecionado, nós queremos pessoas baseados em critérios que mostre que eles são pessoas de sucesso e que podem ser sucesso em nosso país”.

A reportagem é de Jesus Garcia do La Opinion.

 

Foto de Capa: Getty Images

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *