Aprenda como construir créditos utilizando cartões de créditos

Spread the love




 

Toda vez que solicitamos um cartão de crédito ou empréstimo, a empresa de cartão de crédito ou credor irá verificar o seu relatório e pontuação de crédito para saber mais sobre como você sempre gerenciou o seus créditos.

Se você tem um histórico de bom gerenciador de crédito e faz pagamentos em dia, você provavelmente terá uma boa pontuação de crédito e será mais provável que seja concedido cartão de crédito ou empréstimo com condições favoráveis e taxas melhores. Se você nunca usou crédito ou tem informações negativas em seu relatório de crédito, como pagamentos em atrasos, você poderá ser menos favorável para garantir um empréstimo ou cartão de crédito, e você pode obter taxas menos favoráveis.

Construir crédito leva tempo, por isso é importante começar a construir o seu crédito antes de realmente precisar dele.

Os cartões de créditos são uma ferramenta muito útil para construção de crédito, e quando usados sabiamente, eles podem ajudá-lo a construir seu crédito. No entanto, é importante gerenciar o uso do cartão de crédito, porque os cartões de crédito também pode ser uma rota para a dívida se você não souber utilizá-los. Aqui estão quatro maneiras de criar crédito com um cartão de crédito.

1. Abra sua primeira conta de cartão de crédito

Procure um cartão com um limite baixo, o que pode ser mais fácil se qualificar devido o seu histórico de crédito limitado. Faça pequenas compras que você pode facilmente pagar imediatamente, e pague todo o saldo até o vencimento do mês. Isso ajudará a construir um perfil de crédito responsável e confiável.

2. Obtenha um cartão de crédito seguro

Se você tiver pouco histórico de crédito ou histórico negativo, pode ser difícil obter um cartão de crédito regular. Um cartão de crédito seguro pode ser uma opção. Os cartões de crédito seguro são geralmente ligados a uma conta de poupança, e o limite do cartão é normalmente o montante da conta ou uma percentagem do mesmo.

Assim como com um cartão de crédito regular, você cria crédito com um cartão seguro, fazendo compras responsáveis, mantendo o seu saldo baixo ou zero, e pagando antes do vencimento.

Nem todos os credores relatam cartões de crédito seguros para as empresas de relatórios de crédito, mas o credor pode estar disposto a converter a conta para um cartão de crédito tradicional após um certo período de tempo.

Sempre faça essas perguntas ao seu gerente antes de decidir se deseja abrir qualquer conta.

3. Abra uma conta conjunta ou torne-se um usuário autorizado

Se você está tendo problemas para obter seu próprio cartão de crédito, outra opção para a construção de crédito é tornar-se um usuário autorizado na conta de outra pessoa, ou abrir uma conta conjunta com alguém que tem um bom histórico de crédito. Os pais podem optar por ajudar os filhos com pouco histórico de crédito, adicionando-o às contas de cartão de crédito existentes como um usuário autorizado, ou abrindo um novo cartão em conjunto.

Para contas conjuntas, o titular da conta é responsável pelo pagamento de encargos no cartão. Se o usuário autorizado não pagar o cartão em uma conta conjunta, o titular do cartão terá de pagar, ou terá impacto negativo no crédito como atraso ou falta de pagamentos.

4. Solicite um aumento de limite de crédito

Depois de pagar o seu débito e diminuir a sua taxa de utilização, ou se o seu crédito já estiver em boas condições, você pode pedir um aumento do limite de crédito para o seu fornecedor de cartão de crédito. Sua taxa de utilização de crédito é uma comparação entre o valor total do crédito disponível para você em relação ao valor total que você está usando, e é um fator importante na sua pontuação de crédito.

Uma taxa de utilização de crédito de 30% ou menos é geralmente considerada boa pelos credores e outros; Quanto menor for a utilização, melhor será para sua pontuação de crédito. Por exemplo, se você tiver $ 1.000 de crédito disponível e apenas deve $ 200, sua taxa de utilização de crédito é de 20%.

Aumentar o seu crédito disponível pode diminuir o seu índice de utilização do crédito e impactar positivamente sua pontuação de crédito, desde que tenha cuidado para não gastar todo o seu novo limite.

Quanto menor for sua taxa de utilização, melhor será sua pontuação de crédito.

Por outro lado, pedir um aumento do limite de crédito quando você tem saldos elevados pode não ser a melhor aproximação, uma vez que pode ser difícil conseguir fazer seu provedor de cartão concordar com um aumento e que poderia aumentar o risco de adicionar mais dívida em suas despesas. Isso, por sua vez, teria um impacto negativo no seu crédito.

Abordaremos em uma próxima postagem como construir crédito sem a utilização de cartões, como estabelecer crédito quando você não tem histórico de crédito, como construir crédito rápido, como funciona os créditos, os tipos de créditos, entendimento do seu relatório de crédito, e comportamentos financeiros e erros de crédito para se evitar.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *