Dicas pessoais para você passar o inverno saudável e enfrentar o tempo gelado

Spread the love




 

Fizemos uma listagem de dicas para você e seu carro não passar apuros nesse inverno. Hoje, trazemos uma listagem de cuidados pessoais para você não adoentar e tirar esse inverno de letra. Segue só:

1. Vestimenta

Começaremos nossa listagem com o básico para se vestir.

■ Para o peitoral, recomendamos adquirir uma segunda pele nas lojas, pois ele isola o frio e faz com que seu corpo mantenha a temperatura ideal. Também é sempre bom utilizar um blusa com função de “sobretudo” (chamados de Overcoat) que seja resistente à água e vento. Quanto menos “buracos” presente em sua vestimenta, menos frio você passa. Utilize também cachecol para tapar o peito de ventos gelados, touca para tapar as orelhas e luvas. Há casos de pessoas que não utilizam luvas e perdem a ponta dos dedos.

Dica: Para encontrar essa Segunda Pele, digite Thermal Shirt For Men ou Thermal Shirt For Women nos buscadores ou pergunte à um vendedor em uma loja de sua preferência.

As orelhas e peito são as 2 principais partes do corpo que, se não protegidas de maneira correta, poderá trazer problemas em sua saúde.

Não adianta usar 4 ou 5 blusas, achando que evitará o frio, inclusive alguns cientistas britânicos, através de um estudo, descobriram que não é a quantidade de roupas que fará você ficar aquecido e sim, a combinação certa delas. Além disso, dependendo da combinação de roupas, pode causar efeito contrário do que o desejado.

■ Para as pernas também a opção é utilizar uma calça de segunda pele e para os pés sempre botas impermeáveis com boa aderência à neve.

Dica: Para encontrar essa Segunda Pele, digite Thermal Pants For Men ou Thermal Pants For Women nos buscadores ou pergunte à um vendedor em uma loja de sua preferência.

■ Mantenha-se sempre seco. Se caso molhou o casaco, a touca ou a bota, troque-a. Quando alguma vestimenta está molhado, qualquer vento pode fazer com que mais frio se propague em seu corpo.

2. Saúde

■ Lave as mãos com frequência para evitar que ela “seque” e cause rachaduras em sua mão. Essas rachaduras doem à beça. Além disso, recomendamos a utilização de um creme para as mãos diariamente.

Recomendamos: Working Hands

■ Também, é sempre bom tomar a vacina anual contra a gripe.

■ Sempre após um banho quente, evite sair de casa pelos próximos 30 minutos, até que seu corpo regule sua temperatura corporal. É sempre bom também evitar abrir geladeira pelo mesmo período.

■ Outra dica, é sempre bom comprar um pote de multi-vitamina, que pode suprir as necessidades diárias de nosso corpo. Essas vitaminas são vendidas sem prescrição médica, porém se você ou a pessoa na qual quer indicar possuir problemas de saúde ou alergias, é recomendado que consulte sempre um médico antes de tomá-la.

Recomendamos: Multi-Vitaminas

3. Sua Casa / Outros Locais

■ Mantenha o termostato em sua casa sempre ajustado a uma temperatura confortável durante o dia, entre 68ºF e 76ºF, em média 72ºF. Caso você pague pelo aquecimento, evite desligá-lo e ligá-lo toda vez que sair de casa, pensando que vai economizar, pois isso é somente uma idéia para pagar ainda mais caro pelo serviço, além de você poder estragar os tubos que trazem o aquecimento para sua casa. Quando você desliga, dependendo de onde você mora, o frio pode congelar esses tubos, danificando-os. Também toda vez que você desliga o termostato, e depois de horas liga novamente, ele consome mais até aquecer.

■ Caso nevar, e você ter que limpar a neve de sua residência, limpe com cuidado e sem muita pressa, pois a limpeza da neve é responsável pelo ferimento de milhares de pessoas e também por até 100 mortes anuais, segundo Departamento de Saúde dos EUA. É sempre bom uma pessoa fisicamente ativa e em boa condição fazer o serviço ou opte-se em contratar uma pessoa para o trabalho.

■ É sempre bom ter um detector de monóxido de carbono em casa, principalmente se o aquecedor de sua casa for à base de gás. Se houver vazamento de gás, isso pode levar qualquer pessoa à óbito.

Recomendamos: Detector de Monóxido de Carbono

■ Tente abrir as janelas por pelo menos 30 minutos diariamente, para trocar o ar interior de sua residência e manter bactérias ou vírus fora do circulamento de sua casa.

■ É sempre bom ter um umidificador de ar em casa. Quando não se tem, o ar fica muito seco, podendo causar sangramento do nariz entre outros. Caso não tenha um umidificador, tente colocar água em um balde e deixá-lo no canto do quarto, pois algumas pessoas dizem que isso ajuda.

Recomendamos: Umidificador

■ Escadas são perigosissímas, pois acumulam neve e podem frizar blocos de gelo. Esses gelos ficam lisos como um sabão. Também, sempre segure no corrimão, pois caso escorregue, você ao menos pode tentar se segurar.

■ Depois de nevar, nunca tente andar sobre lagos ou acúmulo de neves ou águas congeladas. É muito comum ver gente querendo andar sobre as águas, mas a chance da película quebrar é grande e super perigoso.

4. Alimentação

■ Mantenha-se bem hidratado tomando água sempre, mesmo sem sede. Também, sempre bom tomar Yogurt diariamente, que evita osteoporosis, reduz o risco de pressão alta e auxilia as condições gastrointestinais como doença inflamatória intestinal e constipação.

■ Não compartilhe o mesmo recipiente para comer para evitar transmissão de vírus e bactérias, principalmente se a pessoa estiver com sintomas de gripe.

■ Um café, chá ou leite bem quentinho, pode ajudar a aumentar a temperatura do corpo e evitar menos frio.

5. Exercícios

■ É sempre bom um alongamento rápido de uns 10 minutos, antes de sair no frio. Levante da cama, dê aquela espregiçada e já faz uma sessão rápida de exercícios. Parece besteira, mais o tempo vai ficar rígido e a chance de torcer o tornozelo ou perna é grande.

Espero que essas dicas sejam úteis e que tenhamos um inverno saudável.

Bom Inverno à todos!

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *