Portadores de visto L-1B são as novas vítimas das novas políticas de Donald Trump

Spread the love




 

Milhares de imigrantes qualificados nos EUA poderão ficar sem visto ou ter que deixar o país com as novas políticas do presidente. As novas implantações da administração de Donald Trump, têm como alvo os portadores de visto L1B.

Esta é a última ordem dada pelo governo para renovação de vistos desse tipo.

Este visto, permite que um empregador dos EUA transfira um funcionário profissional, com conhecimento especializado relacionado aos interesses da organização de um de seus escritórios estrangeiros afiliados para um dos seus escritórios nos Estados Unidos.

Durante as últimas decadas, a renovação do visto L1B têm ocorrido quase que automática, porém, sob as novas regras do Departamento de Segurança Interna (DHS), os imigrantes com esse tipo de visto terão que aplicar novamente como se fosse a primeira vez, segundo o jornal The Telegraph.

Sob o novo lema de Trump “Contrate americano, compre americano”, advogados americanos avisaram que a renovação não é garantida se as autoridades acharem que há profissionais americanos capaz de realizar o mesmo serviço.

Desta forma, o medo cresce na comunidade de imigrantes legais que enxergam sua permanência e possibilidade de trabalho cada vez mais ameaçado no país.

As mudanças estão no memorando lançado pelo Departamento de Segurança Nacional de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS).

Isso reverte a política atual que está vigente desde 2004, que diz que os juizes de imigração devem dar “deferência” à decisão tomada pelos funcionários de imigração no momento do pedido original.

 

Foto de Capa: CNN

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *