Facebook estreia novo aplicativo para criadores de video similar ao Youtube

Spread the love




 

A empresa de tecnologia Facebook, gigante das redes sociais, anunciou nesta Quinta-Feira, um novo aplicativo que oferece ferramentas exclusivas para criação e promoção de streaming de videos. O aplicativo chamado Facebook Creater pretende trazer os youtubers para a plataforma.

Conforme descreveu o anúncio da empresa, uma nova seção para o website chamado de Facebook for Creators também foi lançada, onde os produtores de video podem ter dicas para melhorar as habilidades na criação de videos, conectando com a audiência usando os recursos da rede social.

O novo aplicativo, estreiado na quinta, somente está disponível para usuários do sistema Apple iOs, porém o aplicativo está vindo para os usuários do sistema Google Android em poucos meses.

No aplicativo, pode ser encontrado recursos que deixam os usuários adicionarem introduções e outras funções nas transmissões ao vivo, além de customização de stickers e quadros. Os criadores de videos também podem usar a comunidade do aplicativo para responder os comentários dos videos através dos outros aplicativos do Facebook, tais como o próprio Facebook, Instagram e Messenger. O aplicativo também oferece análises de vídeos e páginas que permitem aos usuários rastrear como seus seguidores estão observando suas criações.

“Criadores ao redor do mundo estão compartilhando seus videos no Facebook para construir uma comunidade ao redor de suas paixões, se a paixão for comédia, se for as receitas favoritas ou até mesmo tricô”, disse o Gerente de produto de vídeo do Facebook, Chris Hatfield. “No Facebook, os criadores podem conectar com mais de 2 bilhões de potenciais fãs e colaboradores, conhecer a comunidade, falar diretamente com os fãs através da transmissão e ganhar dinheiro com os produtos como o conteúdo da marca”.

Facebook também lançou, há alguns meses, seu próprio serviço de streaming de videos e tem planos para gastar até $1 bilhão anualmente para competir com companias como Netflix e Amazon, maximizando seu potencial em anúncios através de vídeos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *