Saiba o que é Scam Likely identificado no seu telefone.

Spread the love

Já recebeu alguma ligação na qual o seu identificador de chamadas identifica como “Scam Likely”?

Em um dia comum, seu telefone toca e quando você olha, o identificador de chamadas identifica a ligação como Scam Likely e você não sabe o porquê. Calma, não se preocupe, seu telefone não está em risco, e você não criou um novo contato. Fizemos essa matéria para explicar o que é isso e porquê.

Seu telefone diz “Scam Likely” porque sua operadora de telefonia celular apresentou um novo recurso chamado “Scam ID” ou “Scam Lock” que altera automaticamente o identificador de chamadas do número de telefone para “Scam Likely” se o número de chamadas for conhecido ou suspeito de fraudes ou scammer.

Seu provedor de serviços está ajudando você a evitar ligações de robôs ou golpes usando novas regras propostas pela FCC para sinalizar chamadas potencialmente perigosas.

Chamada Perdida?

Se você recebeu uma chamada mas não atendeu de um número marcado como “Scam Likely”, ele ainda aparecerá na guia históricos no seu telefone. Não se preocupe, você pode apagar normalmente sem nenhum risco.

Bloquear

Se o T-Mobile for seu provedor de serviços, você poderá bloquear todas as chamadas de números marcados como “Scam Likely”. Para bloquear, faça o procedimento:

  1. No celular, abra o telefone, como se fosse fazer uma ligação
  2. Digite #662# para ativar o bloqueio desse tipo de ligações
  3. Pronto! Seu celular está protegido.
  4. Para verificar se o bloqueio está ligado ou desligado, utilize o código #787#
  5. Se quiser desligar, faça o mesmo processo, porém utilize o código #632#

Adeus, Fraudes!

Isso é tudo o que é necessário para bloquear chamadas de “Scam Likely” inteiramente. Esperamos que você compartilhe este artigo em mídias sociais para que seus amigos e familiares também possam levar alguns momentos para bloquear os golpistas que têm tentado chamá-los.

Obrigado por ler este artigo, e deixe seu comentário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *