Vórtice polar deve trazer muito frio e neve antes do Thanksgiving para o Nordeste

Spread the love




 

Segundo Accuweather, sinais estão apontando um deslocamento de vórtice polar (ciclone ou tempestade, que se desliga dos pólo ártico) que pode trazer consigo uma tempestade significativa com chuva, neve e ventos no Nordeste dos Estados Unidos, antes do Thanksgiving.

Ocasionalmente, essa tempestade pode se dividir em várias partes, e quando isso acontece, o ar ártico pode empurrar para o sul até as regiões de latitude média em qualquer lugar do globo.

“Um desses deslocamentos para o sul do ar ártico está em andamento e irá atingir a parte de cima do Centro-Oeste e o Nordeste neste fim de semana”, de acordo com o meteorologista líder da AccuWeatherPaul Pastelok.

“Um segundo deslocamento para o sul é possível em torno dos dias anteriores ao Dia de Ação de Graças (18 a 22 de novembro)”, disse Pastelok.

Quando o ar frio vem para o sul pelo Centro-Oeste e atinge o Leste, uma grande tempestade pode ser gerada.

A área ao longo do litoral atlântico é muitas vezes uma área perfeita para tempestades em situações como essa, de acordo com o meteorologista Evan Duffey da AccuWeather.

“O choque entre o ar ártico chegando e as águas quentes do Oceano Atlântico poderia ajudar a instigar uma grande tempestade vários dias antes do Dia de Ação de Graças”, disse Duffey.

“Essa tempestade pode representar grandes problemas para as viagens se a tempestade se juntar ao ar frio rapidamente, e isso é suficiente para produzir neve pesada e forte chuva, além de vento em toda costa. A partir do próximo fim de semana, as viagens geralmente aumentam pois as pessoas começam a se dirigir para destinos de Ação de Graças”.

A magnitude e o caminho do ar frio, bem como a formação exata e o percurso da tempestade podem ser tornar mais claras na próxima semana.

Com base na climatologia, a acumulação de neve é ​​mais provável de ocorrer nas partes mais elevadas do norte e oeste da Interstate 95 para os Apalaches na primeira parte do inverno. Isto é devido ao impacto do Oceano Atlântico relativamente quente.

“Existe o risco para a primeira grande tempestade de neve em algum lugar do Nordeste durante o período de sábado 18 de novembro a 22 de novembro“, disse Pastelok.

Neste caso, o risco pode se estender a uma parte da costa atlântica.

Se a tempestade se formar mais para o oeste, sobre a área dos Grandes Lagos, então o calor com a chuva na costa atlântica simplesmente será seguido por uma explosão a frio com ar seco.

Para partes do Centro-Oeste e do Nordeste, a explosão ártica pode trazer ventos frios mais ao sul neste fim de semana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *