Árvore de Natal iluminará Boston Common no final do mês

Spread the love




 

Para quem ama o espírito natalino, poderá ficar mais contente ainda nessa mês, pois Boston receberá sua mega árvore de natal.

A árvore de 53 pés de altura (16 metros), foi uma escolha e presente da província Canadense de Nova Escócia como um agradecimento pela ajuda após a explosão de 1917 em Halifax, comemorando 100 anos de gratidão. A mesma foi escolhida ontem e viajará de Cape Breton, Nova Escócia até o Boston Common.

“Esta árvore representa algo muito especial para nossa província e seu relacionamento com Boston”, disse Bob Campbell, cuja família está doando a árvore, no comunicado. “Fomos abençoados por ter uma árvore digna de doação em reconhecimento da resposta rápida e compassiva do povo de Boston à explosão de Halifax”.

Marion e Bob Campbell

A árvore será cortada no dia 15 de novembro durante a cerimônia de Halifax, que terá performances de bateria, um meteorologista local e, naturalmente, a aparência do Papai Noel. A árvore então começará a sua viajem para Massachusetts, programado para chegar à Boston em 21 de novembro.

A cerimônia de inauguração da árvore será no dia 30 de Novembro no Boston Common, programada para iniciar às 5 PM e terminar em torno das 8PM e contará com a presença do prefeito Marty Walsh, além de um show de abertura de patinação com patinadores profissionais nacionais, internacionais, inclusive com um show sincronizado.

A mesma ocorrerá no Boston Common Frog Pond, 38 Beacon St, Boston, MA e a árvore ficará exposta durante a temporada natalina.

Um Pouco da História sobre Halifax

Em dezembro de 1917, um navio de carga francês que transportava explosivos colidiu com um navio norueguês em Halifax, Nova Escócia, e a explosão resultante deixou quase 2.000 pessoas mortas e 9.000 mais feridas. Na sequência do acidente, Boston enviou assistência médica e suprimentos aos nossos vizinhos do norte, e no ano seguinte, Halifax enviou uma árvore de Natal para a cidade para agradecer. A tradição foi revivida em 1971, e Boston já recebeu várias árvores de natal canadenses desde então.

 

Créditos da Foto: Denis Tangney Jr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *