USCIS será rígida na renovação de vistos, extensões ou trocas de status para trabalhadores

Spread the love




 

O governo anunciou no início dessa semana, que estará revisando mais cautelosamente os pedidos de renovação dos vistos de trabalhos para os imigrantes que foram anteriormente aprovados, com a intenção de proteger os trabalhadores americanos.

Segundo o comunicado, eles pretendem ser mais rígidos nas renovações de vistos temporários de trabalho, porque querem proteger os trabalhadores americanos. Ainda mais, o processo terá uma adicional pesquisa e não será aprovado tão facilmente. Esse processo incluirá qualquer trabalhador, seja da agricultura, hotéis, artistas e atletas, e também investidores e homens de negócio.

A mudança afetará milhares de pessoas que está classificado como visto técnico, tais como pessoas da agricultura, pessoas com habilidades especiais, investidores e outros, que na renovação de seus vistos, terão que passar por um processo rígido do mesmo nível que passaram no visto inicial.

Immigration and Customs Enforcement (USCIS) expediu um memorando interno na Segunda-Feira (23 de Outubro), na qual remove quaisquer diretivas utilizadas anteriormente que concede deferência à primeira decisão.

Em outras palavras, se o visto foi aprovado anteriormente, somente será possível renová-lo, caso não encontrarem falhas graves acontecidas na concessão anterior.

O memorando cita que o novo diretor da USCIS, Francis Cissna, disse que a mudança “providência direção clara para os agentes proteger os interesses dos trabalhadores americanos”.

O lançamento do USCIS refere-se à iniciativa “Buy American and American Contract“, que visa priorizar os produtos e os trabalhadores do país sobre os estrangeiros.

Alguns advogados de imigração averigaram os possíveis efeitos da mudanças e disseram que isso afetará muitas categorias de trabalhadores, “mas especialmente pessoas que estão aqui com visto temporário aguardando por uma residência legal“.

“Eu acho que as pessoas com vistos de trabalho estarão em uma situação precária quando tentarem solicitar a renovação do visto”, disse um advogado de Los Angeles que preferiu não citar o seu nome para evitar possíveis retaliações.

Especialistas acreditam que os principais afetados são pessoas com visto H1B ou O1, que estão na fila para o Green Card mas precisam continuar renovando o visto durante o tempo que aguardam.

Ainda não está claro qual será o nível de examinação do processo que será imposto para todos os tipos de vistos, mas a diretiva afetará inúmeros trabalhadores e empresas, da agricultura e trabalhadores temporários, artistas, professionais, cientistas e muitos outros estrangeiros que veio para esse país legalmente para trabalhar.

O memorando especificamente afeta os vistos que requere o formulário I-129, que podem ser incluidos pelos vistos H1-B, H-2A, H-2B, H-3, L-1, O-1, O-2 , P-1, P-1, P-2, P-2S, P-3, P-3S, Q-1 or R-1 e também aqueles que estão requisitando uma extensão ou troca de status como E-1, E-2, E-3, H-1B1 or TN.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *